Seguidores

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Independência do Brasil


Leia este artigo e faça seu comentário!! Divulgue-nos na sua Rede Social.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes em nossa história. Foi determinante para o fim do domínio português no Brasil e a conquista de nossa autonomia política.
Os dois primeiros países a reconhecerem a Independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal só veia a reconhecer posteriormente, porém exigiu uma elevadíssima multa de sua ex-colônia que foi paga através de empréstimos feitos com a Inglaterra.
Nasce aí nossa primeira grande dívida.
Resumo: Como foi
Em 7 de Setembro de 1822, Dom Pedro recebeu uma carta da coroa portuguesa exigindo a sua volta imediata para Portugal. O fato de Dom Pedro estar em terras brasileiras era um grande obstáculo para o desejo dos portugueses de recolonizá-la. O clima estava tão tenso que o rei Dom João estava ameaçando enviar tropas para o Brasil caso não houvesse o retorno de dom Pedro para Portugal.
Sob muita pressão – da coroa portuguesa, dos nobres brasileiros e de José Bonifácio seu ministro – dom Pedro em 7 de setembro de 1822 – às margens do Ipiranga – levantou a espada e gritou:
“Independência ou Morte” – tirando o Brasil do domínio português - tornando-se o nosso Primeiro Imperador.
Frases
"Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!".
Frase histórica de D. Pedro I
...
"Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico." D. Pedro I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...