Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Você sabe qual é a origem do “dia das crianças”?




Dia 12 de outubro comemoramos no Brasil o “Dia das Crianças”. Esta data foi decretada pelo Deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920.
Porém, passou a ser festejado somente a partir do ano de 1960, quando um diretor de uma fábrica de brinquedos resolveu divulgar essa data como o dia da criança e assim incentivou as famílias a presentearem seus filhos aumentando suas vendas, a estratégia deu certo. Em comum acordo, o comércio instituía, então, o dia 12 de outubro como Dia da Criança, não só para homenageá-la como para estimular a venda de produtos infantis.
No mundo
Na China o dia das crianças é comemorado no dia 5 de maio;
Em Portugal no dia 1º de junho;
Na Índia, acontece em 15 de novembro;
No Japão, por exemplo, os meninos são homenageados no dia 5 de maio e as meninas são lembradas no dia 3 de março, nas tradicionais festas das bonecas.
Entretanto, segundo a ONU, o Dia Universal das Crianças é 20 de novembro, quando se comemora a Declaração dos Direitos da Criança.
Entre outras coisas, a declaração reconhece todas as crianças, independente de raça, credo, cor ou sexo, o direito à afeição, amor e compreensão; alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita e proteção contra todas as formas de exploração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...