Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMO MINISTRAR O CORAÇÃO DA CRIANÇA NO CULTO INFANTIL ATRAVÉS DA HISTÓRIA


PARTE II

ABERTURA:
Recepcionando as crianças com alegria e criatividade.

Espere as crianças no local onde será realizado a culto infantil. Se em sua igreja elas assistem uma parte do culto com os adultos, fale com o seu pastor para chamá-las a frente, e então intercedam por elas e pelo culto que será realizado. Para este momento, use, um guarda-p´p diferente.



 Coloque nele enfeites como: bichinhos de pelúcia, retalhos com desenhos de crianças, animais ou da natureza. Utilize o seu guarda-pó para contar histórias. Caso você não saiba como bordar e não tenha tempo para costurar, compre um chapéu colorido, coloque uma camiseta colorida, use pantufas de bichinhos nos pés. Ou  ainda, faça um desenho de borboleta, joaninha ou uma estrelinha no seu rosto usando baton e lápis de olho.

ORAÇÃO:

Tornando diferente e empolgante o momento da oração.

*Agradecer...................................................................

Faça um círculo com as crianças. Cada uma terá que agradecer por algo que lhe ocorreu durante o dia. Conforme forem falando elas terão que dar um passo para o centro do círculo. Repetir até que elas  fiquem bem juntinhas, e então o professor ou o ministro infantil fará a oração final e todas dirão amém bem alto.

*Pedir....................................................................

Convide as crianças para ajoelharem-se. Uma por vez irá pedir algo ao Papai do Céu e em seguida ficar de pé. Quando todos estiverem em pé, o professor ou ministro infantil também irá interceder ficando em pé, e todos juntos dirão amém. Opção: entregue  um envelope para cada criança e peça para elas escreverem ou desenharem um pedido para o Papai do Céu em favor de uma pessoas que elas querem bem.
Ex: Papai do Céu! Cure a minha vovô.
Balão de gás
 Peça para cada criança escrever, ou desenhar em um pedaço pequeno de papel, um sonho que ela possui em forma de pedido ao Papai do céu. Coloque os pedidos dentro de uma bexiga vazia na presença deles e loque o nome de cada um por fora da bexiga e reserve o final desta atividade para o próximo culto. Leve para casa os balões e encha-os de gás apropriado em casas especializadas para isto ou em postos de gasolina. Amarre em cada balhão um  pedaçõ de fitilho. No próximo culto reúna as crianças ao ar livre e cada uma irá soltar para o altto o seu balão com o seu sonho em forma de pedido ao Papai do Céu. Observação: Ao retornar para o culto com as crianças, trabalhe com elas o seguinte aspecto: O Papai do Céu conhece cada um de nós e Ele sabe o que é melhor para nós, os nossos sonhos já estão nas mãos Dele, portanto vamos aguardar o que Ele vai fazer.

*Adoração.............................................................

Desenhando no quadro, ou no álbum seriado. O professor  ou ministro infantil escreverá em letras  bem grandes: Obrigado Senhor, porque o Senhor é........ e então, cada criança irá uma vez ao quadro ou no álbum seriado e escreverá uma frase ou fará um desenho em forma de adoração.
EX: Obrigado senhor, porque o Senhor é:
O Criador do Céu e da terra. Porque o Senhor criou o homem. O Senhor é o meu Bom Pastor, etc.
O que é um álbum seriado? É um bloco de folhas grandes unidas na parte superior. A primeira folha fica em branco para cobrir as figuras ou frases que estão nas folhas seguintes.
           

2 comentários:

  1. Olá Nair
    Bela postagem. Trabalho na igreja com o Departamento infantil, sou professora dos primários, amo ensinar. Lindo o seu blog, parabéns. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Parabéns pelo cantinho abençoado. Que muitos pequeninos sejam alcançados através desse ministério. Criei um bloguinho e estou divulgando o seu. Vai lá e conhece tá? te desejo um dia maravilhoso. bjssss

    ResponderExcluir

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...