Seguidores

terça-feira, 2 de setembro de 2014

CRIANÇAS, MULTIPLICADORES DE MISSÕES

A formação da visão missionária começa ainda na infância. Uma das principais atividades numa campanha missionária é o trabalho com as crianças. Transmitir os valores e princípios missionários contando histórias bíblicas e usando os testemunhos dos missionários é fundamental para para que as próximas gerações mantenham a chama missionária viva e o compromisso com a causa do Mestre.



Outro aspecto é o envolvimento das crianças no levantamento da oferta com entendimento da importância do invertimento na expansão do reino de Deus e que elas também já fazem parte desta obra tão grandiosa. Ensinar as crianças a orar pelos missionários e pelas crianças que estão nos campos de missões é muito importante e deve ser uma das prioridades não somente durante a campanha missionária com as crianças é envolvê-las diretamente com o trabalho missionário e educá-las como cristãos comprometidos com a multiplicação de discípulos de Cristo Jesus. Se negligenciarmos estes aspectos na educação cristã dessa geração, negligenciamos a Grande Comissão em mateus 28: 18-20.  Os líderes  e professores do Ministério Infantil são fundamentais e decisivos na manutenção da chama missionária na igreja e na denominação batista. Não realizar a campanha missionária com as crianças é um erro fatal para o futuro da igreja. Por isso, oramos e rogamos para que a campanha missionária com as crianças seja realizada com prioridade, zelo e muito empenho de toda a equipe ministerial. Use a criatividade e aproveite as sugestões que estão na revista. Na campanha também devemos ensinar que todos somos discípulos de Cristo com a responsabilidade de fazer mais discípulos até que ele volte. Cada criança precisa se educada na perspectiva da evangelização discipuladora desde cedo. Não perca a oportunidade que Deus está lhe dando como líder de crianças para ajudar no processo de formação missionária e na preparação da próxima geração  de servos que irá ocupar os lugares daqueles que estão hoje nos campos missionários. contemple sua classe de crianças e veja nela os futuros missionários que irão substituir o que estão labutando hoje na pregação do evangelho. Há muitas crianças sob sua responsabilidade que já foram chamadas por Deus desde o ventre da mãe para trabalhar em lugares escolhidos pelo Senhor da seara. Portanto,  a responsabilidade e o privilégio são imensos para os que estão liderando as crianças na igreja. Fique atento, pois Deus lhe confiou vocacionados para que você cuide deles  nesta fase da preparação missionária. Conto com você para realizarmos uma linda campanha missionária com nossas crianças. Vamos avançar sempre na multiplicação de discípulos!
Pr. Fernando Brandão
Diretor executivo da Junta de Missões Nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...