Seguidores

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O CULTO PARA CRIANÇAS VAI BEM EM SUA IGREJA?

Esperamos que sim. Infelizmente em algumas igrejas as pessoas estão reclamando que não vai bem.Muitas pessoas nem sabem por que a igreja tem um culto para crianças.É para tomar conta das crianças? É para os pais ficarem mais livres durante o culto?  É para proporcionar uma experiência verdadeira e apropriada para as crianças?



O culto para crianças ou culto infantil, como é chamado em muitas igrejas, existe para que as crianças possam participar plenamente dum culto que oferece atividades, músicas e mensagens ao seu nível de compreensão e desenvolvimento.  Nosso desejo é que as pessoas que lideram os cultos para crianças possam afirmar: Os cultos para crianças em nossa igreja vão muito bem, obrigado!
É claro que este culto não é mera reprodução do que acontece no templo com os adultos. Se fosse assim, ninguém criaria um culto separado para s crianças. Também não é um "cultinho" onde as crianças brincam de "igrejinha". Não é uma segunda  Escola Bíblica Dominical, com objetivos pedagógicos. Também não é a hora do recreio ou o ensaio do coro. É de fato um culto, uma experiência de louvor e adoração, que leva as crianças à presença de Deus e faz com que as suas vidas sejam transformadas. É importante que o culto seja de verdade para Deus! É NECESSÁRIO TER UMA SALA ESPECIAL PARA O CULTO?
Cada igreja tem uma realidade diferente, mas é raro achar uma igreja que tenha espaço físico para separar uma sala exclusiva para o culto com as crianças. Embora não seja necessária ter um mini-santuário para s crianças, é bom ter um ambiente tranquilo, limpo e bem arrumado para facilitar a experiência do culto. Recomendamos  o uso de uma sala para receber as crianças, fazer as atividades de preparação para o culto e as atividades da conclusão. Se for possível, tente usar uma sala diferente para o culto. O movimento de uma sala para outra cria uma certa expectativa para o culto.É importante usar um ambiente que atenda as necessidades físicas das crianças. Bancos ou cadeiras altas,que deixem as pernas penduradas são desconfortáveis, portanto, não é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...